Como David Bowie pode ajudar você a mudar sua vida

Banner Fim de Artigo 500x200

David Bowie. Este era o nome artístico de David Robert Jones, um ser humano nascido em Londres, Inglaterra, que inspirou gerações com sua forma de ser e agir.

David Bowie foi cantor, compositor, ator, produtor musical e astro do rock. Ser musical precoce, ele passou a tocar saxofone aos treze anos de idade. Abandonou a escola na adolescência e foi abraçado pela fama em 1969, uma mítica balada “Space Oddity” que conta a história de uma persona chamada Major Tim, um astronauta que se perde no espaço.

Um homem de muitas belas e surpreendentes facetas, David Bowie foi erroneamente chamado de “O Camaleão do Rock” por sua facilidade, devoção e perfeição em mudar radicalmente sua imagem e comportamento. Ele deveria ser chamado de algo relacionado à metamorfose, predicado que lhe seria mais adequado em vista de sua fantástica e inovadora capacidade de mudar sua aparência e atitude.

Dentre as qualidades que o tornaram um ícone do rock e de gerações de fãs, essa virtude de se recriar, de se metamorfosear em uma persona totalmente divergente da anterior tornaram David Bowie numa valiosa referência psicológica quando falamos em mudança, relacionamento intrapessoal e relacionamento interpessoal.

Infelizmente, esta figura tão provocadora, enigmática e inovadora deixou-nos em janeiro de 2016, aos 69 anos de idade.

Como David Bowie pode Ajudar Você a Mudar Sua Vida A

David Bowie Como Referência para Mudanças Psicológicas

Tomar David Bowie como referência para mudanças de ordem emocional e psicológica é seguir o caminho certo. Como ele pode ajudar uma pessoa a mudar sua vida?

David Bowie emprestou suas músicas a filmes cujas cenas se tornaram marcantes como “Perdido em Marte, de Ridley Scott”, “Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino” e tantas outras películas que se tornaram destaques justamente pelo gênero de música capaz de encantar corações.

O que mais se destaca na personalidade de David Bowie é sua incrível capacidade de metamorfosear-se, com qualidade e significado, em outra pessoa ou persona. Esta era uma das qualidades mais encantadoras e inspiradoras deste grande cantor e ator.

Convém destacar como ator sua atuação em cinco filmes de destaque: “O homem que caiu na Terra (1976)”; “Fome de viver (1983)”; “Labirinto – A magia do tempo (1986)”; “Basquiat – Traços de uma vida (1996); e “O Grande Truque (2006)”.

E por ser capaz de mudanças visuais e comportamentais tão relevantes e significativas é que David Bowie se tornou referência na capacidade do ser humano mudar sua aparência e comportamentos.

Se o indivíduo tem consciência que a mudança e seus efeitos serão claramente positivos e satisfatórios e que contribuirão para melhorar sua qualidade de vida, relacionamentos e felicidade, porque não optar por ela?

A mudança comportamental e psicológica é algo que demanda coragem, paciência, perseverança e dedicação. Ela é a clara tendência do relacionamento intrapessoal (relacionar-se consigo mesmo, conhecendo suas emoções, sentimentos e tendências).

Mudar sua maneira de ser, de se conduzir e de se comportar é fato que nos exige coragem. Coragem para enfrentar a contestação alheia, para suportar o desejo interno de ficar na zona de conforto mental que se encontra, coragem para resistir ao comprometimento que se tem com o pensamento e comportamento inadequado que se tem consciência de estar, de possuir.

Paciência. Deve-se ter paciência diante das adversidades que surgirão devido à implementação do novo comportamento e talvez da nova imagem. Veja os exemplos:

“Criticarão o novo corte de cabelo de Andréa, mas se ela tiver paciência aos poucos seus amigos e ‘inimigos’ vão se acostumar”.

“Criticarão a mudança comportamental de Fábio, mais ponderado e menos sentimental, em vista do homem anteriormente precipitado e que se abalava emocionalmente com facilidade”.

Persistir à contestação e divergência dos outros é imprescindível para que a mudança visivelmente positiva ocorra. Deve-se persistir, não por teimosia sendo que esta é ação medíocre, mas pelo fato de que a ação de persistir por algo que claramente atingido lhe proporcionará satisfação e felicidade, é ação válida. Vale a pena o risco e o esforço.

Dedicar-se a uma mudança emocional e psicológica é devotar-se a uma empreitada que no fim lhe proporcionará não tão somente a satisfação da conquista, mas o alcance da melhora de sua qualidade de vida e felicidade.

Como David Bowie pode Ajudar Você a Mudar Sua Vida B

Benefícios que as personas de David Bowie proporcionam ao Indivíduo

David Bowie com sua capacidade de metamorfosear-se com qualidade e significado lhe ajuda no sentido de inspirá-lo (a) e encorajá-lo (a) a mudar, a ser uma pessoa mais feliz e saudável. É inegável que: “Um corpo saudável é habitado por uma mente saudável”.

Verifique se há necessidade de mudança em sua vida, em sua imagem, em seu comportamento. Existindo não vacile, mude. Mude para melhor, para ser mais feliz e próspero. Planeje a mudança baseando-se nos quesitos já citados: coragem, paciência, perseverança e dedicação.

A mudança emocional e psicológica realizada vai melhorar sua qualidade de vida e elevar seu nível de felicidade.

Acredite que vale a pena todo o esforço e empenho na conquista desejada (mudança positiva). Mude para ser feliz inspirando-se no metamorfismo de David Bowie.

Como David Bowie pode Ajudar Você a Mudar Sua Vida C

Você pode gostar desse outro artigo:

Tenha um Momento com Você… É Muito Importante…”

Robert Thomaz

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.