Você tem vontade de ser feliz ou medo de lutar contra a sua dor?

Banner Fim de Artigo 500x200

Todos tem vontade de ser feliz. A felicidade é um estado de graça no qual experimentamos o singular momento de consciência plenamente satisfeita. Ser feliz é sentir-se “ensopado por uma chuva de alegria”, gozando de saúde e bem-estar.

Quando felizes sentimo-nos repletos de contentamento, alegria e uma indescritível sensação de paz interior, de harmonia espiritual.

Mas porque este estado de bem-estar, de profunda e eufórica alegria, atualmente é tão desejado e tão pouco atingido?

Por que ser feliz é visto como algo difícil de ser conquistado?

 No seu caso, você é feliz?

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor X1

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor X2

Se respondeu negativamente é bem provável que você tem um problema, uma dor que o impede de ser feliz e talvez não tenha plena consciência disso. Seria seu medo de lutar contra essa a dor por não se sentir capaz de vencê-la e acreditar que se não vencê-la ela poderá se agravar?

Descobrindo-se Capaz de Lutar contra a sua Dor

Mente e corpo foram naturezas criadas pelo Arquiteto do Universo para viverem em comunhão, em perfeita concórdia. Entretanto, a evolução do homem ao longo dos séculos provocou o surgimento dos mais diversos gêneros de dor. A dor foi cientificamente comprovada como evento puramente cerebral. Ela não ocorre no local que imaginamos sentir, mas sim nos mais profundos recantos do complexo mental.

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor C

A dor decorre de um problema que o homem enfrenta em seu viver. Podemos ter vários tipos de problemas e eles são a causa de nossas dores, de nossas angústias. As dores que o ser humano vivencia podem ser emocionais, sentimentais e corporais.

Dores emocionais – são reações mentais de intensidade e duração variáveis que podem apresentar alterações respiratórias, circulatórias e que se manifestam por grave tensão mental;

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor preocupado

Dores sentimentais – são reações mentais também de intensidade e duração variáveis que compreendem conteúdos que abrangem a sensibilidade humana, ou seja, afetam e expõem a fragilidade emocional do indivíduo;

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor D

Dores corporais – são reações manifestadas pelo organismo devido ao desequilíbrio promovido pelo complexo mental. Mente e corpo não estão dissociados. A mente padece por estímulo vital, interno ou externo, que tem efeito real sobre o corpo. Este fato é mais conhecido pelo termo doença psicossomática.

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar contra a sua Dor

Qualquer que seja a dor que se sente, ela pode ser eliminada ou amenizada. Eliminar uma dor exige um profundo e diuturno trabalho educativo sobre o complexo mental. Para eliminá-la é necessário descobrir-se – e acreditar – que se é capaz de superá-la ou eliminá-la. É necessário que o indivíduo reconheça que o fim de sua dor e, consequentemente, a solução de seu problema dependem exclusivamente de três fatores fundamentais:

A – Buscar-se a verdade dos fatos que envolvem o problema;

B – Agir com paciência, prudência e perseverança no equacionamento e resolução do problema que o angustia, banindo completamente o medo de lutar contra a dor causada pelo problema;

C – Educar seu complexo mental através de meditação, relaxamento, leitura e entendimento da natureza do problema (intensidade, profundidade e efeitos sobre si mesmo) visando agir sobre sua origem e ação nociva.

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor X1

Não se deve, em momento algum, acreditar que a luta efetiva contra a dor causada pelo problema causará seu aumento ou intensificação. A dor e o problema não crescem na vigência de ambos. Eles apenas apresentam a totalidade de sua grandeza na medida em que o indivíduo os enfrenta, na medida em que ele articula uma estratégia para superar a dor e eliminar o problema.

É necessário acreditar-se, de maneira profunda, que é possível solucionar o problema que se tem, qualquer que ele seja (financeiro, emocional, físico, sentimental, etc.). Somente agindo com base nos três fatores fundamentais é que o indivíduo poderá ser feliz, alcançar a felicidade em seu viver.

Ser feliz é, antes de tudo, uma questão de escolha.

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor 4

Ser Feliz deve ser o Objetivo de Sua Vontade

Ser feliz não é coisa fácil. A vida moderna com suas inúmeras dificuldades social, financeira, emocional e sentimental faz surgir um “exército” de medos na mente do indivíduo. Ele sente vontade de ser feliz, contudo sente-se inseguro para lutar. Percebe-se acuado pelo medo, pelo pavor que a dor do problema aumente e ele não possa resistir a ela.

Não se deve e nem se pode pensar no medo, em seu poder. Ele não é um ser vivo, existe apenas dentro da mente do indivíduo. Cabe a este empregar os três fatores fundamentais na superação da dor e na eliminação do problema. Ser feliz é estado que exige empenho, esforço e vontade constantes do indivíduo.

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor X3

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor X4

Resiliência é a capacidade do indivíduo se recuperar mais rapidamente de uma dor, de um choque de natureza emocional ou sentimental, adaptando-se às mudanças ocorridas ou aos efeitos nocivos.

Seja resiliente. Fique focado na vontade de ser feliz. Faça dela seu alimento e razão de agir e viver. Enfrente a dor e não tema sua reação. Ela (a dor) tentará amedrontá-lo (a) na arena dos combates mentais. Não recue. Fique perseverante e supere os obstáculos advindos do problema. Acredite que você é capaz e que vencendo, superando o problema, a felicidade lhe será concedida.

ROBERT THOMAZ

“Acredite que quando chegares ao topo da montanha

gozarás de água fresca, descanso e vento aprazível.”

Você tem Vontade de ser Feliz ou Medo de Lutar Contra a sua Dor Montanha

Você pode gostar desse outro artigo exclusivo:

“03 Ferramentas Poderosas para Ser Feliz no Casamento”

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.