Você caminha pela luz ou pela escuridão?

Banner Fim de Artigo 500x200

Luz. Escuridão. Na vida nem sempre o caminho que acreditamos estar caminhando é o correto, é o melhor para nós. A aparente felicidade pode ser uma máscara do caminho que por si só é opressor e cativante. Uma simples falta de percepção de valor, de visão nos enreda pelo caminho da escuridão. Mas porque caminhar pela Luz se a Escuridão nos oferece tanto?

Qual seria o melhor caminho? Qual escolher?

O Caminho da Luz ou o Caminho da Escuridão?

Você Caminha pela Luz ou pela Escuridão Z10

Caminhar pela Luz ou pela Escuridão?

Caminhar pela luz nos confere segurança, autoconfiança e tranquilidade. Obstáculos e problemas são mais facilmente compreendidos e o desvio se torna muitas vezes a melhor solução. A luz afasta a dor e o sofrimento e dá lugar a alegria e ao prazer. A confiança e esperança são companheiras nas jornadas do caminho da Luz. Os objetivos são bem definidos e embora vistos ao longe, pela no caminhar, pela crença que se está no caminho certo e que ele conceder-lhe-á a graça merecida, tem-se profunda esperança. Diante disso, sabe-se por esta fé que exige paciência, perseverança, também lhe aumenta a confiança.

Você Caminha pela Luz ou pela Escuridão Z5

A escuridão traz a sensação de insegurança, de falta de objetividade, dá não visão dos objetivos a serem atingidos. Ela é obscura e fria, oculta barreiras e abismos. Caminhar pela Escuridão é caminhar às cegas, ela é preta e não permite que se veja o que existe adiante. O caminhar é cansativo, fica-se ofegante e ansioso. O caminhar é tenso e inquietante.

A dor é amiga da surpresa que abre seu ventre e liberta seus filhos na forma de fossos, alagados, brechas, emboscadas que mutilam e dilaceram o espírito e o plano emocional. Não há no que confiar e a esperança desaparece. O aparente prazer é constantemente sucedido pela dor, sofrimento e agonia que dão lugar novamente ao prazer e surge o círculo vicioso no qual o caminhar é isento da real felicidade. Os objetivos são animados pela inveja, ódio, insanidade e egoísmo.

Você Caminha pela Luz ou pela Escuridão B

Procure analisar seu estilo de vida, seus pensamentos e condutas. Certifique-se que está caminhando pelo caminho certo, correto. Não se deixe enganar pelos falsos prazeres e intenções que lhe surgem no caminho que percorre.

Não tenha medo de romper o engajamento com o erro, com a falha clara e opressora. Seja feliz seguindo o caminho que lhe traz a verdadeira alegria e satisfação pessoal.

ROBERT THOMAZ

 Você pode gostar desse outro artigo:

“Saiba Como Lidar com seus Vazios e Lapsos”

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.