Robert Thomaz

foto SLMeu nome é ROBERT THOMAZ. Sou uma pessoa simples, comum como você. Uma pessoa com defeitos, anseios e cheia de sonhos que acredita que a vitória dependendo única e exclusivamente de muita paciência, perseverança e fé de cada um.

Vou compartilhar um pouco da minha história com você.

São apenas algumas linhas.

Eu nasci num subúrbio do Rio de Janeiro e morei durante anos num barraco de estuque, que é uma argamassa feita de cal, gesso e areia, usada para cobrir bambus que são entrelaçados para construir as paredes do barraco cujos espaços são preenchidos com barro.

Eu era um garoto esquálido, de olhos encovados e pés descalços cujo guarda-roupa reduzia-se a uma gaveta numa velha cômoda. Conheci a fome aos nove anos de idade por culpa de meu pai, pelo fato de ser um homem relapso, displicente com a saúde, conforto e educação dos filhos. Tive estreito convívio com a face da miséria, do preconceito, do abandono, da falta de carinho.

Isso não é para que você tenha pena de mim, mas para que saiba que vim de baixo, de origem humilde, que lutei e cheguei aonde cheguei devido ao meu esforço, a minha vontade de ter uma vida melhor. Digo isso para que aqueles que estão na mesma situação que eu estive para que não percam suas esperanças, seus anseios de crescer e vencer. Todo esforço não é em vão. Entretanto, na vida não adianta somente ter vontade de vencer. É necessário se ter uma estratégia para o sucesso.

Estratégia seria uma ou mais ações a serem executadas no sentido de alcançar um objetivo que nos trará ganhos, sejam eles financeiros, sentimentais ou profissionais. E você deve ter uma estratégia em tudo para a sua vida prosperar, para sua satisfação mudar para melhorar. Seja no amor, na busca pela serenidade do espírito ou no alcance de uma situação financeira melhor.

No blog Sentimentos&Letras é isso que eu pretendo fazer. Ajudar a melhorar a sua vida, a solucionar ou amenizar seus problemas.

Melhorar sua vida é o meu propósito.

O tempo passou e o destino levou-me para longe, para as fileiras do Exército Brasileiro. Por quase trinta anos conheci várias personalidades, de diferentes camadas sociais, credos, etnias, origens e condição financeira. Essa longa convivência associada ao meu altruísmo e também interesse pelas peculiaridades da personalidade do ser humano proporcionaram-me conhecer muito de perto os padecimentos, dificuldades, preconceitos, humilhações e dores profundas das diversas pessoas com as quais convivi. Conheci suas dores e, por conseguinte, conheci mais profundamente as minhas.

E durante este longo período eu descobri que além de conhecer a mim mesmo eu poderia ajudar as pessoas de alguma forma a amenizar sua dor, o seu padecimento, as suas insatisfações.

Partindo do autodidatismo por alguns anos passei a estudar a área da psicologia visando aprofundar meus conhecimentos na área mais frágil de toda a estrutura humana: a mente do homem. E esse estudo motivou-me a escrever sobre o relacionamento humano, sobre os problemas e dificuldades que vagueiam no coração e na mente deste ser maravilhoso. Fiz isso através de contos, crônicas, livros e por fim no corpo de poesias.

No blog Sentimentos&Letras estou me aproximando ainda mais dos internautas que buscam uma possível solução para os seus problemas, que buscam um momento de satisfação, de alegria, de alívio para suas dores e agonias.

Quero mudar a sua vida, pessoa como eu, que pode mudá-la para melhor. E mudar para melhor não significa única e exclusivamente ganhar mais dinheiro, trabalhar menos, mas sim ter uma vida serena, tranquila, cheia de alegria, satisfação e conhecimento interior.

Somos capazes de vencer os maiores obstáculos da vida. Temos capacidade para isso. E se fracassamos num desafio, não é porque falhamos, mas sim porque desistimos.

Venha, venha crescer comigo, venha vencer suas dificuldades, amenizar sua dores ou acabar com seus problemas e tristezas nos conteúdos do blog Sentimentos&Letras.

Eu estou aqui para ajudá-la (o), mas isso só depende de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.