Na conquista de seus objetivos… dobre a aposta!

Banner Fim de Artigo 500x200

Objetivos fazem parte da vida de todos como a necessidade do sono que temos. Parte da razão de nossa existência é a presença da conquista de objetivos no decorrer dela. Todos têm algum objetivo em sua vida. Ele pode ser financeiro, como a compra de um carro de valor elevado e que ao longo dos anos se tornou um sonho. Pode ser amoroso, como conhecer e conquistar um homem que tenha caráter, segurança financeira e lhe conceda filhos e um lar feliz e próspero. Pode ser emocional como vencer o trauma de um estupro ou de uma tentativa de assassinato.

Todos, sem exceção, têm ao longo da vida objetivos a alcançar ou conquistar.

conquista-objetivos-A

Objetivos Existem para serem Conquistados e Provocar Mudanças

Não se pode ficar no mesmo estágio de vida em que se está. A engenharia que criou o ser humano capacitou-o a evoluir mediante mudança significativa em seu teor e estrutura. Somos capazes de evoluir a partir do momento que nascemos e existe uma tendência natural de não permanecermos no mesmo status (na mesma situação) em que nos encontramos porque o tempo e o protocolo mental de nosso cérebro determinam mudanças, mudanças que nos conduzem a evolução.

Os objetivos existem não apenas para serem conquistados ou alcançados, mas primordialmente para servirem de foco ao nosso complexo mental. São eles que nos estimulam a mudança, ao crescimento físico e mental. São naturezas que promovem o amadurecimento e o ganho de sabedoria e discernimento.

conquista-objetivos-B

Mudança, transformação, mudar. São ações que exigem ação, atitude, desprendimento, desapego ao estágio de vida anterior. A mudança implica em mudar o foco, o rumo do caminhar. E a mudança representa a transição de um estágio para outro.

Conquistado o objetivo, o individuo gozará da sensação de fortalecimento da autoestima, de robustez do autoconhecimento, de solidez em sua serenidade e discernimento.

O homem sábio tem a percepção aguçada. Por experiência ou conhecimento adquirido age com serenidade e prudência, obtendo resultados positivos e mais lucrativos, em todos os sentidos e visões.

Na Conquista de Seus Objetivos, Dobre a Aposta

O homem que identifica o ganho antecipado da conquista de um objetivo lícito não economiza esforços. Sua paciência, perseverança e fé em si mesmo são intensificadas devido a sua convicção que a luta não será inútil, que conquistado o objetivo a vitória será recompensadora e meritória.

“Apostar todas as fichas em você” ou “dobrar a aposta” significa não economizar esforços, submeter-se a todas as dificuldades e vencer todas as barreiras que se antepõem no seu caminhar em direção ao objetivo. Empregue toda a energia que dispor e lute com dignidade e bravura para vencer a qualquer custo.

Para conquistar seus objetivos afaste-se da negatividade, saia da zona de conforto que você se encontra e vá em direção à evolução, ao crescimento interior e à felicidade e realização pessoal.

Na conquista de objetivos dobre a aposta visando sua evolução, e evolução no contexto da vida representa aperfeiçoamento: um indivíduo melhor, mais qualificado, mais sábio e dono de seu destino.

Fale sobre você nos comentários deste post, fale sobre seus objetivos, se você já os conquistou ou está na conquista deles. Vou responder ao seu comentário com carinho.

Você pode gostar desse outro artigo:

“Relacionamento: Conheça a Verdadeira Importância em sua Vida”

Robert Thomaz

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.