Ser a sua solução é o meu propósito!

Banner Fim de Artigo 500x200

Propósito. É aquilo que nos determina a agir, é o nosso objetivo. E é o meu propósito que aqui nos une. Eu quero, de alguma forma ajudar o visitante/leitor/assinante deste blog, do meu blog, a superar sua dor e a eliminar seu problema.

E normalmente um problema é uma pedra em nosso caminho, é algo que nos impede de estarmos felizes, alegres com nós mesmos e com os outros, de estarmos satisfeitos com o momento e com a vida. Vou te contar uma pequena história antes de você assistir ao vídeo deste conteúdo.

Ser a Sua Solução é o meu Propósito 1

Como era Antes de Conhecer a Verdade

Eu era uma pessoa que sempre procurei buscar sentido para a minha vida. Porque estou aqui? Qual o propósito de ter recebido a graça de vir ao mundo? Porque vivencio tantos problemas e consigo obter soluções e sentir-me mais capaz depois de enfrentá-los?

Essas foram apenas algumas das várias perguntas que eu mesmo me fiz antes de um fato mudar minha vida. Durante muitos anos essas perguntas me “atormentaram” a mente. Elas existiam no deserto de minha consciência, provocavam uma profunda sede de respostas e eu não encontrava o oásis que saciasse essa ansiedade, essa sede de saber.

Não pense que quero influenciá-lo (a) em relação à , crença, credo ou religião, de modo algum, nem de perto tenho essa intenção. Estou apenas contando uma história minha, real, que mudou a minha vida.

Ser a Sua Solução é o meu Propósito 2

Eu desde muito jovem desejava ler a Bíblia Sagrada e não tinha “tempo”. Em verdade, intimamente, eu sentia que não estava preparado. Você consegue entender isso? Estranho né? Eu que lia tantos livros, mas alegava falta de tempo para ler a Bíblia!

Ser a Sua Solução é o meu Propósito -Bíblia

Embora eu rezasse inúmeras vezes faltava-me tempo de ler o Livro que continha as palavras do homem para qual eu rezava e pedia ajuda. O tempo passou e acabei por me aposentar.

Passei a dedicar meu tempo integralmente à família e aquilo que para mim é mais que um lazer, mais que uma arte. É a minha vida: escrever e através da escrita ajudar de forma altruísta as pessoas que tem alguma dor, algum problema.

Sinceramente, antes eu escrevia para mim e não para os outros. Era egoísta nesse sentido e hoje em dia envergonho-me desse comportamento. Profundamente. A você que me lê, eu peço que me perdoe. Mas o destino tem sua parcela de domínio sobre nós, apesar de termos o livre-arbítrio. Chegou um dia lá pelos idos de 2009 e eu achei que era o momento de deixar de lado a desculpa de falta de tempo e iniciar a leitura tão esperada e sempre adiada.

Ser a Sua Solução é o meu Propósito 3

Conhecendo a Verdade

Em síntese, depois de ler um trecho da Bíblia no qual Jesus Cristo diz através de um dos apóstolos: “Se conhecerdes a verdade, ela vos libertará!”, eu nunca mais fui o mesmo.

Ao deitar-me na cama não consegui dormir. A frase ficou caminhando, percorrendo, esfolando, minha consciência de tal maneira a forjar novos pensamentos, mudar meu comportamento de maneira radical e solene. Um poder sobrenatural se manifestou sobre mim. Até pensei que estava sendo sugestionado pela leitura, mas não estava!

Ser a Sua Solução é o meu Propósito 4

Eu estava mudando. Mudando de dentro para fora. Redescobrindo a mim mesmo. Finalmente descobri a razão por ter passado por tantas coisas na minha vida e ter conseguido superá-las, de maneira relativamente satisfatória, porém faltava-me algo. Eu era um homem cheio de desejáveis virtudes e qualidades, contudo incompleto.

Essa surpreendente descoberta (testemunho pessoal e real) mudou meu estilo de viver e deixou-me suficientemente confiante para poder ajudar as pessoas com problemas. Passei, aos poucos, a ver com real compreensão, humildade e humanidade as pessoas com seus defeitos, suas falhas de caráter, seus problemas que tanto as atormentavam e que não encontrava uma solução. Eu estava vendo a verdade. A minha verdade.

Descobrindo o Propósito

Eu tinha um propósito na minha vida e havia descoberto qual era ele. Não é fanatismo o que lhe digo, até porque detesto fanáticos, pessoas que só falam em religião, fé, pecado, etc. Estamos, todos, aqui com um propósito que devemos descobrir se possível, caso não que sejamos seguidores do bem.

Eu descobria que a minha capacidade de escrever com conhecimento, propriedade, sentimento e emoção poderiam ajudar a solucionar os problemas das pessoas. Eu enfrentei inúmeros problemas, das mais inusitadas naturezas e consegui superá-los.

Assim capacitado eu percebi que poderia ajudar a amenizar a dor e o sofrimento de muitas pessoas. E como eu faria isso na prática? Fazendo aquilo que sei fazer bem, pelo menos acho que bem.

Escrevendo possíveis soluções com base nos problemas que vivenciei e nas pesquisas que sempre realizei a título de conhecimento e lazer, eu tinha grandes chances e possibilidades de ajudar a solucionar os problemas das pessoas e ajudá-las a resgatar suas alegrias, satisfações e felicidades.

Ser a Sua Solução é o meu Propósito 6

Essa mudança comportamental levou-me a criar o blog Sentimentos&Letras. Quero através dele atingir o meu propósito que é por meio de minhas postagens relativas a qualidade de vida, relacionamento interpessoal, relacionamento intrapessoal, saúde e bem-estar, levar possíveis soluções para você que tem problemas e não encontra um caminho seguro para resolvê-los. O meu blog é uma alternativa segura para você encontrar informação e conhecimento de maneira fácil e tranquila.

Banner S&L B dos E-Mails e Campanhas

Ser a Solução

Ser a solução para os seus problemas é o meu propósito. Quero tornar a sua vida mais saudável, física e mentalmente. Quero fazer surgir um brilhante sorriso em seu rosto até então entristecido.

Quero que você sinta a sensação de ler minhas postagens (conteúdos) e nelas identificar uma possível solução para a sua dor, para o seu problema. Que elas sejam capazes de mudar sua consciência e fazer retornar a alegria e a felicidade a sua vida.

Eu gostaria que, em seu íntimo, você venha a pensar: “Esse cara sabe o que fala… ele não copiou e colou de outro lugar o que está falando… ele escreve com saber e vivência…”.

Ser a Sua Solução é o meu Propósito x3

Ser a Sua Solução é o meu Propósito x2

Ser a Sua Solução é o meu Propósito x1

Quero que ao tentar atingir o meu propósito, que é apresentar propostas de solução para os seus problemas, que visam melhor sua vida, você se sinta mais forte emocionalmente, você se sinta mais capaz de enfrentá-los. Que seja possível a alegria voltar a brotar em seu coração e que você veja a vida colorida e não monocromática (em preto e branco).

Propósito AX

Quero ser a solução para a sua dor, para os seus problemas. Esse é o meu propósito aqui no blog. Assista ao vídeo e compartilhe-o com uma pessoa que você conhece e sabe que ela tem um problema que não encontra uma solução para ele. Uma palavra amiga, um conteúdo que esclareça muitas vezes tem efeito surpreendente no coração que ora sofre e está sem esperanças.

ROBERT THOMAZ

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.