Resoluções-chave para você adotar em 2016

Banner Fim de Artigo 500x200

Resoluções-chave ou metas a atingir. Elas fazem parte de nossa vida, da conquista de nossos objetivos. Todo fim de ano temos uma tendência de realizar uma fugaz retrospectiva de nossa vida no curto espaço de tempo que transcorreu de 365 dias.

Fazemos um balanço mental logo que a turbulência do mês de dezembro nos permite. Dessa avaliação pessoal percebemos – boa parte de nós – que necessita realizar mudanças e que o ano que se inicia é um bom momento.

O importante nas metas a serem atingidas é não impor a si mesmo (a) resoluções-chave que não possa cumprir. Devem ser resoluções-chave sustentáveis e que possibilitem que você promova uma transformação a médio e longo prazo no contexto de sua vida.

Visando ajudá-la (o) em suas resoluções-chave para 2016, apresento algumas sugestões em diferentes áreas: relacionamento intrapessoal, profissão, saúde, qualidade de vida.

Planejar as resoluções-chave de modo cuidadoso e detalhado, até chegando ao preciosismo de colocá-las no papel é ação conveniente e adequada em vista que são objetivos que redundarão numa melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar e finalmente em felicidade.

10 Resoluções Chave para Você Adotar em 2016

10 Resoluções-Chave para Adotar em 2016

1 – Abandone velhas ideias e objetivos antigos (delete) e abra espaço em sua mente para objetivos mais exequíveis e promissores. Desanuviar a mente dos problemas e do estresse nos permite gozar da sensação de deslumbramento com as coisas que nos pareciam monótonas, sem energia.

Tire alguns minutos por dia para reflexão. É ação suficiente para promover a uma faxina nas velhas ideias e objetivos antigos e mudar sua percepção do seu estilo de vida e realidade pessoal. Basta se questionar sobre a vida que você está levando, como por exemplo: “Será que o meu jeito de conduzir a minha vida está realmente me fazendo feliz? Minha saúde está boa?”

2 – Um estímulo a novas metas é conversar com pessoas que tem ideias diferentes das suas ou divergentes. Segundo pesquisas devido a um processo químico, o cérebro tende a repetir os mesmos padrões, até por uma questão de segurança e tranquilidade, desde a infância.

Novos estímulos gerarão novas conexões e desenvolvimento de sua capacidade cognitiva. Ouça outras pessoas e veja como elas podem dar um insight em sua mente para novos objetivos.

3 – Sair da zona de conforto. Essa é uma das resoluções-chave mais promovidas na atualidade. Sair da rotina e enfrentar desafios é fato muito engrandecedor para qualquer pessoa. Experimentar novas sensações e desafios é algo que abre sua mente e torna-a mais criativa. Confrontar gostos, opiniões e crenças vale a pena para avaliar aquilo que precisamos mudar, adaptar e acrescentar em nossas resoluções-chave.

4 – Sentir-se segura (o) nas relações interpessoais e tirar melhor proveito delas. Podemos considerar como uma das resoluções-chave mais importantes deste conteúdo. Estreitar os laços de família, bem como as relações de amizade é fator primordial para ser feliz.

A afetividade é a qualidade mais relevante para que se efetive esse relacionamento, ela nos proporciona a sensação de pertencimento e dá mais sentido a vida. Converse mais com seus filhos, reserve mais tempo a eles. Conversando desde pequeno ocorrerá o fenômeno da relação estreita e sólida que torna os filhos nossos amigos para toda a vida.

5 – Pratique a gratidão. Ser grato a uma pessoa (familiar, amigo ou desconhecido) é energia de poder inigualável somente igualável ao amor. Não leve mágoas ou ressentimentos no coração para o percurso do ano. Eles são lastro, carga desnecessária e ingrata.

Que seja efetiva sua gratidão e para isso procure pessoas que merecem sua atenção e diga que elas são importantes para você, que fazem parte de sua história de vida. A gratidão é uma das resoluções-chave mais poderosas.

6 – Outra qualidade poderosa e fundamental para uma vida de qualidade e feliz é praticar a empatia. Colocar-se no lugar dos outros e tentar compreendê-los é ação nobre e engrandecedora. Lembre que eles podem estar enfrentando batalhas que você nem imagina. Olhe tudo ao seu redor com o olhar positivo. Perceba a diferença em encarar uma rosa de duas formas: “Ela é bonita, mas tem espinhos, ou ela tem espinhos, mas é bonita”. Diferença tênue, mas que tem grande efeito.

7 – Faça meditação. Não precisa frequentar qualquer congregação religiosa ou ritual de yoga. Meditar é estar consigo mesmo, longe do mundo e de tudo que ele representa para você.

Sugestão: vá para um canto da casa que lhe é agradável e sereno e feche os olhos; pense em momentos anteriores em que conviveu com a natureza e que estava feliz. Depois vá imaginando seu corpo elevar-se em direção às nuvens como uma cena de purificação. Durante este exercício respire devagar e vá imaginando a cena devagar.

8 – Procure trabalhar seu autocontrole. Segure sua língua e seja mais gentil com as pessoas que se relaciona. Faça constantemente esse exercício. A prática lhe trará pensamentos positivos e seus relacionamentos interpessoais melhorarão muito.

9 – Turbine sua autoestima. Cuidar de si mesma (o) terá forte reflexo nas resoluções-chave que vai empreender no decorrer do ano. O aumento da autoestima elevará a qualidade de sua relação consigo mesmo e com a pessoa que ama.

Explore seu corpo, faça uma viagem por ele. Como? Tome um longo banho, ponha perfume nas partes que lhe agradam e deite-se em lençóis limpos e novos, pouco usados. A sensação de estar consigo mesma (o) é engrandecedora.

Faça uma lista das atividades que lhe trazem prazer, como caminhar pelas ruas olhando despreocupadamente vitrinas, tomar um sorvete, comer pipoca numa sessão de cinema.

10 – Procure o equilíbrio. Ser uma pessoa equilibrada é um passo para o sucesso em sua carreira profissional e em sua vida pessoal. O estresse é um fator que compete com o equilíbrio e na maioria das vezes vence. Trabalhe essa batalha e faça o equilíbrio vencer. Sua saúde agradece, sua profissão cresce e sua felicidade floresce. Pense nisso.

10 Resoluções Chave para Você Adotar em 2016 B

Benefícios das Resoluções-Chave

As sugestões de resoluções-chave acima servem como um exemplo daquilo que você deve planejar para que sua vida melhore e você passe a caminhar para a felicidade, se já não está nesse caminho brilhante e luminoso. Boa sorte.

10 Resoluções Chave para Você Adotar em 2016 C10 Resoluções Chave para Você Adotar em 2016 D

Você pode gostar desse outro artigo:

“Ferramenta-Solução: Conheça as 16 Melhores para Alcançar a Felicidade”

Robert Thomaz

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.