Salto alto e ser sexy, desejos realizados sem passar sacrifícios

Banner Fim de Artigo 500x200

Hoje em dia é impossível encontrar uma mulher que não tenha um sapato de salto alto em meio aos seus pares de sapatos. O salto alto tornou-se ao longo das décadas um acessório obrigatório no vestuário do segmento feminino.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A1

Uma mulher sem um sapato de salto alto é veemente indício – segundo algumas delas – de que sua autoestima está em baixa, que ela é insegura, fraca emocionalmente, submissa e que não valoriza sua aparência e imagem quando em público.

Mas por que esse tipo de calçado é tão importante no vestuário da mulher? Vamos conhecer um pouco dessa peça (quase) indispensável para a imagem e o ego da mulher.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A2

Anatomia do Sapato de Salto Alto

O salto alto foi adquirindo relevância no contexto emocional e no vestuário da mulher na medida em que ela foi desbravando campos da área social e profissional da sociedade contemporânea.

Para atuar com elegância, sobriedade e distinção no plano social e profissional o homem adota o paletó e a gravata. A mulher ao adentrar neste contexto percebeu que necessitava de algo em seu vestuário que lhe proporcionasse os mesmos valores desejáveis, contudo que não a tornasse vulgar, superficial, e pelo contrário, que a deixasse mais bela, atraente e principalmente autoconfiante.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A3

Uma mulher autoconfiante não é arrogante ou defensiva, ela é decidida, segura de suas ideias e ações, tem facilidade de expressar suas opiniões, enfrentar desafios, dominar novos trabalhos e tomar decisões sensatas mesmo sob pressão.

O salto alto praticamente tornou-se o acessório obrigatório da mulher atuante no mercado de trabalho. Com ele, a mulher sente-se segura emocionalmente, não teme desafios ou a presença de homens fisicamente mais altos ou mais capazes cognitiva e profissionalmente e, ainda, pela altura se destaca das demais concorrentes.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício X

Na multidão do caos do dia-a-dia, uma mulher de salto alto é figura inequívoca, que demonstra caráter seguro, domínio de si e que sabe o que quer e como provocar que seus desejos sejam realizados.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A4

Isso me faz lembrar uma mulher que conheci que dizia muito sabiamente: “Robert, se eu não sei uma coisa, eu vou aprender e me tornar capaz…”. Eu nunca vi essa mulher sem estar de salto alto. Grosseiramente, o salto alto é o “paletó e gravata” da mulher.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A5

O poder deste acessório vai além do universo social e profissional. Quem não acha sexy uma mulher de salto alto? Usando-o, ela se torna mais ereta, mais sedutora. Não tardou para que a mulher descobrisse que o salto alto podia despertar a libido do homem, principalmente quando conjugado com outras peças igualmente excitantes. Foi a partir dessa premissa que surgiu mais uma das fantasias eróticas que tanto faz a alegria de amantes, casais e namorados.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A6

Salto Alto: Adorável, mas infelizmente um Problema Feminino

As mulheres adoram o salto alto. E você sabe por quê? Ele proporciona a mulher um andar bamboleante, a ginga fica mais sensual, os quadris empinam e os seios entram em destaque. Elas adoram e não dispensam essa peça do vestuário.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A7

Contudo, apesar das mulheres adorarem o salto alto, elas são unânimes em dizer que a elegância tem preço que ele não é nada baixo. Apesar de ser um adorno lindo – divino como muitas se expressam – ele, infelizmente, também é desconfortável e doloroso, causador de inchaço e dores nos pés e na coluna.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A8

Entretanto, o seu frequente uso causa problemas nos pés, tornozelos e na coluna vertebral. O salto alto modifica a maneira de andar da mulher fazendo-a equilibrar-se numa base menor que seu pé, obrigando-a a jogar os ombros para trás e ligeiramente inclinar a cabeça pra frente. Essa situação altera o posicionamento correto da coluna e isso certamente tem consequências negativas para o organismo.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A9

O uso constante deste acessório implica num esforço maior para a mulher se equilibrar, prejudicando a região lombar e causando-lhe deformidades nos pés. Isso devido ao fato das mulheres usarem calçados pensando na estética e sedução e não no conforto. O salto alto, o salto agulha e o bico fino são calçados que oferecem pouca estabilidade para a mulher e geram significativas deformidades nos pés.

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A10

Deformidades causadas pelo uso do Salto Alto

As deformidades que ele causa são:

– Os joanetes, que cientificamente é conhecido por hallux valgus. O joanete é uma deformidade óssea que surge no dedão, normalmente dolorosa, representada por um desvio lateral no primeiro dedo do pé;

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem Sacrifício B1

– O Neuroma de Morton que é uma lesão causada entre os nervos dos dedos do pé, causando dor e deixando-o mais grosso;

Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem Sacrifício B2

– A deformidade em garra dos dedos menores, lesão que piora a cada dia o andar da mulher.

Se você usa salto alto não fique triste… para todo mal há uma solução, e eu tenho uma boa solução para que você não perca sua peça de sedução e elegância…

Salto Alto: Uma Solução sem Perder a Sedução

Os problemas citados podem surgir precocemente se a mulher fizer uso constante deste adorado acessório. Entretanto, é possível utilizá-lo sem sofrer esses danos tão desagradáveis.

Quer saber o segredo?

É simples, basta você apenas reduzir o tempo de uso do salto alto e alternar os tipos de sapatos no decorrer de sua semana de trabalho.

Vou dar um exemplo prático:

Uma amiga muito vaidosa que adora sapatos de salto alto tem uma coleção deles. Ela é médica e, como adora ir para o consultório sempre de salto, passava o dia de salto alto. Quando retorna para casa no fim do dia reclama de dores nos pés e na lombar para sua filha única. Ela relatou-me informalmente esse desconforto. Como meu lema é: “Ser a Sua Solução é o meu Propósito” fui atrás de uma esperança.

Fiz uma longa pesquisa e consultei um ortopedista amigo meu que sugeriu que ela fosse para o trabalho com seus tão amados saltos e lá trocasse a beleza e sacrifício por um calçado mais baixo, confortável e não tão atraente.

Sabe que depois de um mês recebi um e-mail de minha amiga agradecendo minha ajuda e que dizendo que ela está se sentindo maravilhosa, sem abrir mão de sua paixão. Fiquei feliz com o resultado e ela também, é claro.
Use o Salto Alto e Seja Sexy, sem passar Sacrifício A11

Depois dessa dica fenomenal você pode continuar uma mulher sexy e atraente no seu dia-a-dia sem perder a elegância e sem sofrer tanto com o seu salto alto. Tente, experimente essa solução e não deixe de ser feliz.

ROBERT THOMAZ

Você pode gostar desse outro artigo:

“Maquiagem: Valorização da Autoestima ou Atrativo Sexual?”

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.