Você Sabe Ser Feliz sendo Solteira?

Ser solteira não é problema algum, afinal nascemos assim. Contudo, permanecer solteira é uma opção que deve ser muito bem pensada, avaliada, porque o tempo passa e na vida tudo tem seu tempo, segundo palavras de Salomão na Bíblia Católica.

Você é feliz sendo solteira?

Banner Fim de Artigo 500x200

Ser feliz sendo solteira

É possível ser Feliz sendo Solteira?

Podemos ser felizes sozinhos? Sim, é possível ser feliz sendo solteira. Podemos desde que estejamos em harmonia com nós mesmos. Embora se diga em clamor que a felicidade é um sentimento conjunto, ele realmente só existe se este sentimento por si só existir no íntimo do indivíduo.

Para sermos felizes com outra pessoa é fundamental e necessário que estejamos felizes com nós mesmos e realizados, para a partir desse plano, aí sim, e desejosos para tal, compartilharmos nossa felicidade com alguém.

Ser feliz sendo solteira (2)

A felicidade por definição é um estado, um sentimento bilateral. Necessitamos de outro ser para completar nossa felicidade e não para sermos felizes. Necessitamos de alguém que nos complete, que preencha os vazios e lacunas que nosso mundo interior carece, caso não possamos fazê-lo.

Na vida chega sempre o momento derradeiro de avaliarmos a permanência na solteirice. Caso estejamos completamente felizes sozinhos, se nosso estilo de vida e maneira de pensar e ver a vida nos basta, então a opção de ficar solteira é poderosa e deve ser seguida. Caso contrário, devemos buscar a metade que nos falta.

Ser feliz sendo solteira (3)

No caso da mulher solteira, o estado de estar ou permanecer solteira tem uma amplitude diferente e é vista também de maneira diferente. A solteira sofre uma pressão um tanto demasiada no período que precede a tomada de decisão de ficar só ou compartilhar seu lado da cama com alguém.

Se a mulher é ou está solteira, muitas vezes é vista pelos familiares, amigos e desconhecidos como lésbica, mal-amada ou que ainda não encontrou alguém que a fizesse “provar da fruta” e que ela ficasse caidinha por ela. Esse é, infelizmente, um pensamento que foge totalmente a compreensão das necessidades femininas e apresenta natureza rude e estúpida.

A Opção de Ficar Solteira

Muitas mulheres decidem ficar sozinhas, solteiras por diversos motivos, que podem ser por razões internas ou externas, sendo que as últimas nem sempre influenciam sua decisão.

Entretanto, a mulher solteira em certos momentos e períodos de sua vida tem seu estado de liberdade muito pressionado pelas pessoas que a cercam, obrigando-a a demonstrar atitude, decisão e resistência por sua opção de ser ou se manter solteira.

Há que se afirmar que muitas mulheres estão solteiras ou ficam por opção própria, porque estão muito bem consigo mesmas e não por falta de interessados em compartilhar sua felicidade e realização pessoal.

Ser Feliz sendo Solteira

Almoçar ou jantar sozinha, ir ao cinema sozinha, estar sozinha no barzinho com os amigos, estar sozinha em festa de família, ufa! É um tal de gente ficar com cara de pena, de dó, com aquele olhar de: “eu fui como você, mas você vai conseguir alguém” ou perguntar ao pé do ouvido: “até quando você vai ficar sozinha?”.

Não é nada fácil querer estar bem sozinha e consiga mesma. Foi sua opção, você está bem sozinha, não se sente só, está feliz. Mas como ser feliz sozinha?

Ser feliz sendo solteira (10)

Vou te dar algumas dicas neste artigo porque desejo que você seja feliz, realmente feliz, visando melhorar sua opção caso você se encontre nela ou aperfeiçoá-la se você já faz uso de seus próprios artifícios.

05 dicas para Ser Feliz Solteira

– Se você foi almoçar sozinha ou jantar sozinha é claro que vão ficar olhando para você com aquele olhar. Tente concentrar-se em você ou em alguma coisa que a deixe alheia ao redor.

Ser feliz sendo solteira (6)

Enquanto aguarda o pedido chegar, consulte o celular e apague ou mande mensagens aos amigos, leve um livro e comece a ler, faça anotações, coloque sua leitura em dia. Logo vão esquecer que você está ali. Não sou mulher, mas pode crer, funciona.

– A festa de família é a pior situação que você pode se encontrar como solteira. Vão te açoitar com perguntas, insinuar lesbianismo com olhares, que você teve uma crise de inteligência e por isso que os homens não se aproximam de você (por medo) e por aí vai.

Ser feliz sendo solteira (9)

Simplesmente sorria e ache graça da falta de alcance e percepção das pessoas que somos donos de nossas vidas, dotados de livre-arbítrio e que o fato de estar só não é falta de homem ou algum problema com você. Demonstre que a vida é sua e você faz dela o que quiser. Com classe.

– O mundo é feito de amigos e amigas, que tem namoradas (os) e filhos. Aí começa de novo aquelas perguntas chatas, desagradáveis que você está sentada e cansada de ouvir.

Ser feliz sendo solteira (5)

Se você não está sendo refratária aos seus efeitos, é bom avaliar sua decisão e postura. Parece que você não está bem convicta de sua opção e que sabe não é uma boa hora de dar uma chance para o seu coração? Pense, avalie, mas em casa, no seu canto de meditação.

– Não é proibido ser solteira. Se você está sendo assediada por uma colega de trabalho solteiro ou casado é algo a avaliar.

Dispense o casado porque ele nada te trará de positivo, apenas desilusão, dores de cabeça e chá de cadeira. Afinal é casado e para ele você não passa de uma aventura, um brinquedo que quer se divertir porque cansou de brincar com o de casa.

Ser feliz sendo solteira(7)

O solteiro merece a chance de ser tornar um amigo, alguém mais próximo se você não o conhece bem. Esclareça que está bem sozinha e que para você não passará de amizade. Se pintar um clima, um envolvimento é você que decide e não ele, afinal quem está sozinho é ele e não você que está muito bem consigo mesma.

– Estando na fila do cinema, na mesa da praça de alimentação do shopping ou em outro lugar rodeada de pessoas faça uso do fone de ouvido e curta uma boa música.

Ser feliz sendo solteira (8)

Dificilmente alguém se atreve a abordar uma mulher sozinha que está com fone de ouvido. Isso indica que ela está ali, mas deseja estar só e não está disponível para bate papo, cantada ou para servir de cabide a algum cafajeste barato. Essa tática não tem erro.

Seja feliz solteira, mas com convicção, tendo certeza e tranquilidade de sua escolha. Seja feliz solteira, por opção e nunca por imposição.

Ser feliz sendo solteira (11)

Banner Siga me Twitter

Você pode gostar desse outro artigo:

“Rasteirinha: É o Calçado Feminino Ideal?”

Robert  Thomaz

Banner Compartilhamento II 300x120

Banner S&L Final de Post

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

2 Comentários

  1. Matérias maravilhosas! Muito bem explanadas, detalhadas e com lindas imagens! Parabéns, adorei! Grande abraço!

  2. Robert

    Prezada Lace Luiza que bom que as imagens que escolhi estão sendo do agrado de todos. Esse é o meu anseio e, claro, o conteúdo de minhas postagens. Muito obrigado pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.