05 Dicas para você não desistir nunca de seus sonhos

Banner Fim de Artigo 500x200

Sonhos são natureza ambígua e podem fazer parte tanto da realidade humana e como do plano abstrato que existe nos confins do complexo mental (nosso cérebro) de todo ser humano. Eles, neste conteúdo, se constituem em metas a serem atingidas e não podem ser ignorados por cada um de nós.

Devemos e necessitamos sonhar. Sonhos são objetivos, a princípio, viáveis e desejados, os quais trarão satisfação, prazer e felicidade a quem alcançá-los.

Mas tornar sonhos em realidade, ou seja, em objetivos palpáveis é fato que exige do indivíduo algumas qualidades. Se já as possui é mais fácil, se não, deve trabalhar a aquisição delas. E quais seriam estas qualidades que se deve ter para não se desistir de um sonho ou mais sonhos?

05 Dicas para Você Não Desistir Nunca de Seus Sonhos B

Qualidades Necessárias para Não Desistir de Seus Sonhos

Não existe um único caminho para o sucesso, para tornar os sonhos em objetivos alcançados. Mas para seguir neste caminho são necessárias qualidades básicas que lhe permitirão não desistir na conquista de seu objetivo. São elas: foco, paciência, perseverança e disciplina.

Foco

É para onde devem convergir suas energias. É o ponto principal que se quer alcançar, é seu objetivo, é aquilo que se deseja atingir. Não perder o foco significa não deixar sua atenção ser sequestrada por outros interesses que podem surgir no caminho a ser percorrido para o alcance de seus sonhos ou objetivos.

Paciência

É sua capacidade de persistir a uma ação ou atividade difícil, de suportar dissabores e infelicidades que encontrará para atingir seus sonhos ou objetivos. Paciência, em termos mais simples, é ter a calma necessária para aguardar a chegada do sucesso. Como dizem: “Cada coisa ao seu tempo”.

Perseverança

É persistir, é manter-se firme e constante na conquista de seus sonhos ou objetivos. É conservar o “querer” aquecido, é permanecer convicto que as dificuldades e desprazeres serão substituídos pelo sucesso, satisfação e prazer que o sonho se tornar realidade. É considerada por estudiosos como a qualidade fundamental para o êxito de qualquer empreitada.

Disciplina

É a ordenação de seus pensamentos e de seu comportamento. Deve-se seguir o caminho para alcançar o sonho com rigor e obediências às regras de cunho interior, manter a constância na conduta.

05 Dicas para Você Não Desistir Nunca de Seus Sonhos A

05 Dicas para Você Não Desistir Nunca de Seus Sonhos

01 – Autoanálise de suas metas – cheque regularmente as metas a serem atingidas. É necessário ter certeza do que se realmente quer, se o objetivo a ser alcançado ainda continua a figurar como ícone de sucesso, prazer e felicidade no horizonte de sua vida. Para que se tenha uma perseverança fortalecida é necessário que se acredite que o sonho é realizável e que se possui as ferramentas necessárias. Nesse contexto o autoconhecimento deve ser praticado em vista que ele estabelece limites realistas para o indivíduo.

02 – Exercite a paciência e a disciplina – tendemos a ceder ao cansaço e à ansiedade. Somos humanos e esta em nossa essência a falha, a interrupção do processo de conquista. A paciência irá te sustentar e a disciplina estimulará sua motivação na empreitada assumida. Ambas as qualidades são decisivas na conquista de qualquer objetivo. Para exercitá-las coloque bilhetes, postite, lembretes em lugar de destaque que serviram de flash para sua memória que será sempre ativada em relação ao objetivo a ser conquistado.

03 – Afaste-se de lamúrias e dê atenção a pensamentos negativos – quando uma pessoa está empenhada na conquista de um sonho normalmente depara-se com personalidades negativas que se lamentam e tentam incutir negatividade em sua empreitada. Afaste-se delas porque são um fardo por demais desnecessário em sua luta.

Nem sempre aquilo que nos parece tenebroso é ruim. Muitas vezes nos serve de alerta na derivação indesejada que estamos incorrendo. Devemos realinhar nosso rumo e seguir em frente.

Torna-se importante “dar ouvidos” a essa voz interior em vista que nossa consciência pode nos enganar, não permitindo que enxerguemos claramente algo que possa nos fazer desistir mais à frente.

04 – Esperar o tempo devido é uma virtude – deve-se esperar, com clama e serenidade que tudo ocorre no tempo devido e não antes ou depois dele. Parece fácil falar, mas nossa ansiedade vital normalmente age contra nós, quando não deveria, tentando acelerar o relógio biológico que temos, comprometendo nosso desempenho e perseverança.

Crie uma estratégia, marque um prazo para alcançar seu sonho. Se for preciso reajuste o prazo em função da autoanálise. Planejar sempre é relevante, reajustar o planejamento após iniciada a empreitada, maior ainda. Porque reajustar? Surgem fatores e fatos não incluídos inicialmente no planejamento que podem exigir uma mudança. Não seja refratário, não reaja a ela, faça-a e mantenha o foco. Tenha confiança na atitude adotada.

05 – Altere a estratégia – mude a forma como está agindo se na autoanálise constatar que a tática não está funcionando e o rumo desviado do objetivo. Procure uma ideia criativa e reformule a tática, mas não desista. Seja flexível e tenha confiança na reformulação adotada.

05 Dicas para Você Não Desistir Nunca de Seus Sonhos C

Benefícios que este Conteúdo pode Proporcionar ao Leitor

Sonhos não são utopias desde que se tenha intenção de torná-los realidade segundo seu autoconhecimento, autoconfiança e determinação. Neste conteúdo busquei destacar e definir as qualidades que são necessárias e imprescindíveis a qualquer pessoa que se propõe a conquistar um sonho ou objetivo.

Foco, paciência, perseverança e disciplina são qualidades que podem e devem ser exaustivamente trabalhadas para a realização de um sonho. Sem essas qualidades básicas e imprescindíveis torna-se inviável qualquer empreitada. Conhecendo-as e sabendo como trabalhá-las você tem chances de vencer qualquer empreitada.

ROBERT THOMAZ

Você pode gostar desse outro artigo:

“Na Conquista de Seus Objetivos… Dobre a Aposta!”

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.