Traição: Por que mulheres bem casadas traem seus maridos?

Banner Fim de Artigo 500x200

Traição. Lembro-me que ouvi a frase “trair e coçar é só começar” há muito tempo atrás. Era o título de uma peça teatral que não me recordo quem a interpretava. Mais uma vez a minha memória me traindo. O trocadilho não foi proposital.

Hoje em dia entendo bem o que essa frase significa e representa. Fui traído em meu casamento e a dor da traição é algo inexplicável para o nosso coração diante de todas as outras dores que possamos sentir.

Você já sentiu vontade de coçar alguma parte do corpo e tentou não fazer o movimento para amenizar o desconforto? É difícil, muito difícil de resistir, quando mais se tenta não coçar mais a sensação desconfortável te incomoda.

Se você decidir realmente resistir, não ceder ao desejo de aliviar o desconforto pela ação de coçar, perceberá que é possível vencer o desconforto e o alívio de não coçar é algo até inusitado.

A vontade de coçar do parágrafo anterior é muito semelhante ao desejo de trair, da tentação de “pular a cerca”, de “comer fora de casa”. Pratica-se a traição por vários motivos semelhantes entre si, mas todos levam ao mesmo destino: dor e sofrimento para as partes num relacionamento.

E se ressalta a pergunta que ecoa no limiar das separações: Por que mulheres bem casadas traem seus maridos?

Traição Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos A

Amor, Casamento e Traição

O amor verdadeiro realmente existe? Fique tranquila(o), sim ele existe e se configura como um amplo e complexo sentimento da natureza humana, envolto pela afetividade e todos os demais sentimentos afetivos que a integram.

O amor verdadeiro é aquele sentimento no qual duas pessoas se amam profundamente, sejam heterossexuais ou homossexuais, superando problemas e situações que possam dificultar ou impedir sua felicidade plena.

Traição Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos B

O amor verdadeiro se caracteriza pelo fato do casal se unir nos momentos ruins, desconfortáveis, seja para um ou ambos, e celebrar todos os momentos felizes e alegres juntos.

Devido à promiscuidade social e sexual atualmente existente nas classes sociais muitas pessoas deixaram de acreditar no amor verdadeiro. Isso como efeito de traições, falta de confiança, casos extraconjugais, humilhações e desprezos no relacionamento, etc.

O amor verdadeiro é constituído de romantismo – mandar flores, levar café na cama, deixar bilhetes amorosos dentro de bolsos e bolsas – e de erotismo – insinuação pertinente ao sexo, à sexualidade como nudez parcial, encenação de ato sexual implícito. São partes que lhe são essenciais e que o tornam um sentimento profundo, intenso e “incendiário”.

Traição Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos C

O amor verdadeiro também se configura como um compromisso de empenho, dedicação, atenção, cuidado diários com a outra parte do relacionamento.

Ele apresenta qualidades e exigências que fazem cada parte do relacionamento feliz, em harmonia com suas preferências e vontades.

Sendo amor verdadeiro ou não, esse profundo e intenso sentimento conduz as partes ao casamento, que é um fato cerimonioso que se constitui na oficialização da união do casal perante à religião a qual pertencem, à sociedade e à justiça legal.

Quando se ama e se mantem um relacionamento que pode se aprofundar em casamento tem-se a plena convicção que a contraparte lhe é e será fiel, que se pode confiar sua vida a ela, bem como seus sentimentos.

A traição é uma morbidez (enfermidade) que pode acometer um relacionamento como efeito da ruptura da confiança, da fidelidade e da lealdade. No contexto do casamento a traição se configura como uma doença terminal, de difícil cura, porque expõe o relacionamento a dores e sofrimentos imensuráveis segundo a personalidade e formação psíquica e intelectual de cada um.

Trair é um ato torpe, cruel, covarde, uma demonstração que a contraparte do relacionamento foi brutalmente desprezada, humilhada, mesmo quando ainda amava.

Traição Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos D

A traição pode ser masculina ou feminina e gera ódio, rancor, angústia e sofrimento profundo na pessoa que foi traída, podendo arremessá-la à depressão profunda e até à morte. A pessoa traída deve deliberar no sentido se consegue perdoar a traição e se deseja continuar o relacionamento apesar da ruptura da confiança e fidelidade.

Traição Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos E

Perdoar uma traição amorosa é fato emocional e psíquico relevante no sentido de propiciar a (o) traída (o) sua libertação de uma dor e sofrimento que poderão, se não superados, comprometer relacionamentos futuros e sua felicidade.

Traição Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos F

Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos?

A traição, como já foi citado, pode ser praticada pelo homem ou pela mulher. Muito embora a prática deste ato infame tenha forte e intensa frequência pelo universo masculino, com a emancipação feminina e seu arrojo no mercado de trabalho em busca de realização pessoal e profissional, a mulher também passou a trair pela facilidade de ficar fora de casa e ter contato com outros homens e mulheres.

Traição Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos G

Como se define uma mulher bem casada? É uma mulher que tem ao seu lado um homem que lhe dedica com afinco todas suas forças no sentido de fazê-la feliz, em todos os campos e sentidos. É uma mulher que é suprida satisfatoriamente nos planos emocional, afetivo, sexual, profissional e financeiro. É uma mulher que nada lhe falta.

Podemos citar algumas razões que explicam porque uma mulher bem casada delibera trair seu marido. Seriam elas:

– Ela possivelmente deixou de amar o marido e os filhos, caso os tenha;

– Não foi capaz de solucionar problema de fundo emocional-psicológico que lhe causava constante insatisfação no relacionamento;

– O marido não foi capaz de perceber a insatisfação crescente da mulher e solucioná-la em conjunto, evitando a falência do relacionamento;

– Apesar de ser suprida satisfatoriamente em suas necessidades, a mulher sente-se insatisfeita talvez pela rotina e monotonia da relação;

– Se atuante no mercado de trabalho pode ter se deixado seduzir por pretende profissional;

– Caso tenha adicionado perdas e danos em sua história de vida pode por ocasião da menopausa – grande mudança hormonal com efeitos fisiológicos e psíquicos na mulher – ter estes danos reapresentados, ou seja, foram reativados apesar de solucionados no passado e levaram-na a mudar o comportamento e perder o controle sobre a própria vida.

Traição Por que Mulheres Bem Casadas Traem seus Maridos H

Benefícios que este Conteúdo pode Proporcionar ao Leitor

Aparentemente não existe a opção de amar alguém. O amor quando verdadeiro ou não é algo que não se pode deliberar, que não se pode controlar. O amor é natureza por si só complexa. Sábio ditado: “O coração tem razões que a própria razão desconhece”.

Amando-se alguém se deve realmente assumir o compromisso de fidelidade, lealdade e confiança, aspectos fundamentais para a saúde de qualquer relacionamento, principalmente do casamento.

Apesar de apresentadas algumas das razões que podem levar mulheres bem casadas a trair seus maridos não se justifica a prática de ato tão indigno e indecoroso como este. Em qualquer situação deve-se sempre buscar o diálogo e a compreensão, aspectos considerados por psicólogos e terapeutas como os melhores medicamentos para qualquer problema, de qualquer ordem, nos relacionamentos.

Abra o diálogo, converse, tenha paciência, procure entender, peça ajuda a alguém mais experiente, mas não deixe seu relacionamento ser engolido, devorado pela enfermidade chamada traição. O estrago é grande, amplo e profundo para ambas as partes.

O sofrimento causado por uma traição é duplo e profundo, apesar das pessoas não acreditarem. Quando se estende aos filhos é muito maior, que também sofrem com o fim do casamento. Então sempre que verificar que a harmonia da relação está fugindo do equilíbrio procure buscar, de imediato, o diálogo e uma possível solução para o problema que está comprometendo a saúde do relacionamento.

Você pode gostar desse outro artigo:

“Afetividade é uma de Suas Qualidades em seus Relacionamentos?”

Robert Thomaz

Banner S&L Final de Post

Banner Twitter 2

Banner Compartilhamento II 300x120

Robert

Robert Thomaz é escritor, poeta, autodidata, pesquisador, blogueiro. Dedica-se ao estudo e pesquisa de assuntos relativos à qualidade de vida, relacionamento intrapessoal, relacionamento interpessoal, saúde e bem-estar.

Website: http://sentimentoseletras.com.br

8 Comentários

  1. Olá gostei das dicas!
    Tenho um desafio para você,acabe com a queda de cabelo agora.
    Clique no meu nome e saiba mais.

  2. Obrigado pelo comentário.

  3. Traição é algo complicado de aceitar. Não é impossível, mas pra quem anda na linha, é difícil entender esse tipo de comportamento.

  4. Obrigado pelo comentário e pela visita ao meu blog. Traição é algo difícil de entender e de aceitar quando o traído é pessoa que confia e se decepcionou profundamente com a revelação.

  5. Deby Veneziano

    situação temida, odiada..delicada. Fui traida por amigos e ja me doeu na alma, tento imaginar por marido/esposa.

  6. É com grata alegria e satisfação que tenho em recebê-la em um de meus recantos literários cara Deby Veneziano. Fico feliz que tenha lido este conteúdo bem como o outro – 10 Dicas Poderosas para Aliviar os Danos da Fibromialgia – e que eles, de alguma forma, acresceram a seu ser, de conhecimento e informação. Meu objetivo neste blog é apresentar algum tipo de conhecimento que auxilie a pessoa a superar sua dor e, consequentemente, a eliminar o seu problema. Obrigado por visitar meu blog. Gratidão.

  7. Olá Augusto agradeço seu comentário e fico feliz que tenha gostado. Desejo-lhe felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.